“A equipa de honra doo Hóquei Clube de Macau esteve, nos dias 19 e 20 de Março, em Hong Kong, onde realizou dois encontros de hóquei m campo contra dois fortes agrupamentos da vizinha colónia britânica.

No primeiro dia, o Hóquei Clube defrontou-se com a equipa do Regimento de Hong Kong, à qual infligiu uma derrota de 5 bolas a zero. Os nossos jogadores foram superiores em toda a linha, merecendo amplamente a vitória.

No dia seguinte, frente a uma selecção militar, precisamente aquela que ganhou o torneio militar de Singapura, o «onze» do Hóquei Clube conseguiu, apenas, um empate de 0 a0.

Juntamente com a divisão de honra, esteve também em Hongkong a equipa «B» do Hóquei Clube, que, por sua vez, realizou dois outros encontros. No primeiro, teve por adversário a equipa do Clube Holandês, tendo o «onze» de Macau saído vencedor por 2 a 1. No segundo encontro, o Hóquei Clube «B» perdeu frente à selecção «B» militar, por 1 a 0.

Esta é a primeira derrota que a nossa equipa «B» regista nesta época. Por sua vez, a equipa de honra continua invisível.”

Extraído dum artigo não assinado de «MACAU B. I.» ANO II, n.º 40 de 31 de Março de 1955, p. 14