No dia 1 de Dezembro de 1963, o então “Correios, Telégrafos e Telefones” / C. T. T.” (1) lançou em emissão extraordinária filatélica, um envelope (17 cm x 10 cm) com carimbo (no 1.º dia de circulação) comemorativo do “DIA DO SELO”. (2)
No envelope, com o indicativo de “Província de Macau”, figura as “Ruínas de S. Paulo” e o selo de 1 avo pertence à série “Carta Geográfica de Macau”
(1) Os correios de Macau iniciaram-se em 1884 e nas primeiras décadas do séc. XX, a então «Repartição do Correio de Macau» assumiu também os serviços de telégrafos e telefones, passando a denominar-se «Correios, Telégrafos e Telefones (CTT)». Actuamente os «Correios de Macau» é tutelada pela Direcção dos Serviços de Correios de Macau.
(2) Em Portugal, o primeiro “Dia do Selo” comemorou-se a 17 de janeiro de 1955, no ano seguinte ao da fundação da Federação Portuguesa de Filatelia. Desde 1957, o “Dia do Selo” é comemorado em Portugal, a 1 de dezembro apesar de, em alguns anos, ter sido assinalados noutras datas.