Teatro Império 3 Mosqueteiros

Este filme “The Three Musketeers” é de 1948 (não sei se foi estreia em Macau ou terá sido uma reposição), em “ tecnicolor”, dirigido por George Sidney, da M.G.M.
Adaptação cinematográfica do clássico romance histórico com o mesmo título de Alexandre Dumas.
Pouco a acrescentar às anteriores adaptações, até essa data, já uma dúzia delas (1)
Somente salientar o papel de D´Artagnan por Gene Kelly (não me lembro bem deste filme mas tem uma sequência de “capa e espada que parece um bailado), a participação de Lana Turner no papel de Condessa de Winter e no papel de Richelieu, o actor Vicent Price (2)
Teatro Império 3 Mosqueteiros verso

CARTAZ Teatro Império 3 Mosqueteiros(1) Até hoje e segundo a wikipédia, 23 adaptações cinematográficas, não contando com as versões de desenhos animados e as versões televisivas.
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Three_Musketeers_in_film
(2) Consta-se que para não ofender os católicos, a M.G.M. assegurou no argumento que no filme o “Cardeal” Richelieu nunca é referido como Cardeal.

NOTA: Como “PRÓXIMA MUDANÇA”, o filme em “megascópios” “Jeanne Eagles”, de 1957. Trata-se de um filme menor (com um mau argumento) do mesmo realizador, George Sidney em que retrata a biografia (má biografia já que muitas factos foram alterados assim como personagens) da actriz da Broadway e da transição do cinema muda para o falado, Jeanne Eagles (1890-1929, falecida com apenas 29 anos) mas com boa interpretação de Kim Novak como Jeanne.

Jeanne EaglesJeanne Eagels

(http://en.wikipedia.org/wiki/Jeanne_Eagels)

Como “BREVEMENTE”, um bailado de Bolshoi, com a célebre bailarina Galina Ulánova (1910-1909)