A começar em 11 de Janeiro de 1967, no teatro Nam Van, o espectáculo para maiores de 17 anos “The Forbidden Universe”, “traduzido” em Macau para “Viagem à Volta do Mundo” (?) – “viagem feita por um indivíduo à volta do mundo à procura de belezas feminina”

Filme italiano de 1964, “Universo Proibito” (também conhecido como “Mondo Balordo”– “A Fool’s World”) dirigido por Roberto Bianchi Montero (1) no estilo documentário (pseudo-documentário – documentário de ficção) ) focando  actuações internacionais dos clubes nocturnos e seus artistas.

The artwork is based on the original Italian poster image by “MOS”, aka Mario De Berardinis.

No verso do folheto, o argumento do filme, em chinês. (2)

(1) Roberto Bianchi Montero, (1907-1986), italiano; director e argumentista de filmes de várias temáticas, a maioria de baixo orçamento, do género melodrama, “spaghetti westerns”, comédias “sexy” ao estilo italiano. Filmografia: director (63); argumentista  (34); actor (17) e produtor(1). (https://m.imdb.com/name/nm0080576/filmotype)

(2) Recordo que a partir de 1 de Novembro de 1966, o Teatro Nam Van passou a emitir no mesmo folheto, o resumo do filme em duas versões: em português (frente) e em chinês (no verso). Digo duas versões pois não eram a tradução uma da outra, o que leva a pensar serem de autoria diferente. Antes dessa data o mesmo teatro publicava dois folhetos independentes: um em português e outro em chinês. https://nenotavaiconta.wordpress.com/2012/11/07/folheto-de-cinema-teatro-nam-van-iii/