Folheto de cinema do Teatro Capitol para começar em 3 de Novembro de 1956, com uma chamada de atenção para a mudança do horário das sessões a partir do dia 4 de Novembro.
“Gaby” – filme, drama de 1956 da «MGM», terceira versão da peça teatral de 1930 (Waterloo Bridge”, (1) dirigido por Curtis Bernhardt, produzido por Edwin H. Knopf, argumento de Albert Hackett, Frances Goodrich e Charles Lederer, com os actores Leslie Caron como “Gaby“, John Kerr como “Greg”, Sir Cedric Hardwicke, Taina Elg e Margalo Gillmore.
Trailers: https://www.youtube.com/watch?v=jRqAdQdViO0 https://www.dailymotion.com/video/x3yc6lr
PRÓXIMA MUDANÇA : “The Creature Walks Among Us” é um filme americano de 1956, da “Universal Pictures” do género terror (o terceiro da série iniciada com “Creature from the Black Lagoon”. Dirigido por John Sherwood. Os actores: Jeff Morrow, Rex Reason, Leigh Snowden, Gregg Palmer e Maurice Manson.Música composta por Henry Mancini
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Creature_Walks_Among_Us
(1) Trata-se da 3.ª versão da peça teatral de 1930, “Waterloo Bridge “ de Robert E. Sherwood, e depois, de dois filmes com o mesmo título, de 1931 e 1940. Este filme de 1956 é a única colorida e o mais fiel ao argumento original embora ao contrário das anteriores de 1931 e 1930, tenha um final feliz.
“Waterloo Bridge” filme americano de 1931 dirigido por James Whale com os actores Mae Clarke and Kent Douglass. Argumento de Benn Levy e Tom Reed. Da Universal Pictures.
https://en.wikipedia.org/wiki/Waterloo_Bridge_(1931_film)
“Waterloo Bridge” filme americano de 1940, da «Metro-Goldwyn-Mayer», dirigido por Mervyn LeRoy e produzido por Sidney Franklin e Mervyn LeRoy. Argumento de S. N. Behrman, Hans Rameau and George Froeschel. Os actores são: Robert Taylor e Vivien Leigh. Foi uma versão com grande sucesso financeiro, nomeado para dois “óscar” – Melhor música: Herbert Stothart e Melhor Cinematografia – Joseph Ruttenberg. https://en.wikipedia.org/wiki/Waterloo_Bridge_(1940_film)