Com sessões às 14,30, 19,45 e 22.00 horas, estreou-se no dia 17 de Outubro de 1957, no Teatro Apollo, o “engraçado filme em cinemascópio colorido”  – “An Affair to Remember”     

“Um Caso Para Lembrar — Candidato ao Prémio Óscar de 1957”

Folheto impresso a vermelho, com uma correcção a preto na 2.ª sessão às 19.45

Espectáculo para maiores de 13 anos de idade, “An Affair to Remember” (1) é um filme (drama,  romance, musical) de 1957,dirigido por Leo McCarey com os actores Cary Grant e Deborah Kerr. Filmado em «CinemaScope», e distribuído pela “20th Century Fox” é considerado pelo “American Film Institute”, um dos filmes mais românticos de todos os tempos,. O filme é um «remake» do filme “Love Affair”, (com os actores Irene Dunne e Charles Boyer), de 1939, dirigido pelo mesmo, Leo McCarey,, tendo este usado o mesmo argumento original seu e de Donald Ogden Stewart, de 1939, com ligeiras adaptações de Delmer Daves em 1957. https://en.wikipedia.org/wiki/An_Affair_to_Remember

O tema canção do filme “An Affair to Remember (Our Love Affair)”, composto por Harry Warren com letra de Leo McCarey and Harold Adamson, é cantado por Vic Damone na apresentação e depois por Deborah Kerr durante o filme (2). O filme foi nomeado para a 30ª Academia dos Óscares (1958) para quatro estatuetas: , não obtendo nenhuma em Melhor cinematografia, Melhor Canção Original, Melhor banda sonora e melhor guarda roupa.

(1) Trailers em:

(2) https://www.youtube.com/watch?v=J1bGO5T6JFY

Os folhetos dos filmes da PRÓXIMA MUDANÇA – “Fears Strikes Out”  (nos dias 23 e 24 de Outubro) e de  BREVEMENTE- “Bernardine”, com estreia marcada em 25 de Outubro, serão em devido tempo, reproduzidos .