A começar em 17 de Outubro de 1957, no Teatro Império, com as três sessões diárias habituais, o filme “ATTILA”, espectáculo para maiores de 18 anos. (1)
Originalmente o filme falado em italiano, com o título, em Itália, “Attila, il flagello di Dio” e em França, “Attila fléau de Dieu”. é de 1954, uma co-produção italo-francesa, dirigido por Pietro Francisci e produzido por Dino De Laurentiis e Carlo Ponti. Baseado na vida de Átila, o rei dos Hunos, (uma estória original e argumento de Ennio de Concini e Primo Zeglio), apresenta os actores, Anthony Quinn como  “Attila” e Sophia Loren como “Honoria”, e ainda Henri Vidal, Irene Papas, Ettore Manni and Christian Marquand
.Em 1957, o filme foi redistribuído internacionalmente em inglês (tradução em inglês de Richard C. Sarafian)   com o título “Attila”, pelo produtor Joseph E. Levine. Foi esta a versão apresentada neste Teatro, em Macau
https://en.wikipedia.org/wiki/Attila_(1954_film)neste Teatro, 
Trailers em:
https://www.youtube.com/watch?v=IVb8TRdOlH8
https://www.dailymotion.com/video/x22p4in
https://www.youtube.com/watch?v=O6pMF1ImKUA
(1) Com reclames dos  próximos filmes: “The Brass Legend” com Hugh O´Brian, um filme de 1956, aventuras –“cowboiada”e “The Beach” (2) com Martine Carol e Raf Vallone (estreia no dia 26 de Outubro de 1957 no mesmo Teatro)
(2) Distribuição internacional em inglês do filme “La spiaggi” de 1954, comédia italiana dirigida por Alberto Lattuada. Em 2008 o filme foi eleito entre os 100 melhores filmes italianos.