“Dois engenhos artesanais mas violentos explodiram na madrugada de domingo junto de dois dos restaurantes da cadeia “McDonald´s”, provocando apenas estragos materiais. As bombas deflagraram com poucos minutos de intervalo (às 2,45 e 2,50 da manhã) à porta dos estabelecimentos da Avenida Horta e Costa e do Venceslau de Morais, causando natural alarme na zona, dada a violência do estampido.
A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, não sendo difícil de adivinhar que o atentado funciona como “aviso”, muito provavelmente dirigido aos proprietários locais daquela rede, que já têm sido alvo de outras “sugestões” do género, tendo mesmo envolvido, há alguns anos, uma tentativa de rapto. A dificuldade maior deste tipo de investigação costuma residir no facto de ninguém querer explicar muito bem as razões dos “avisos” e de quem tem (ou sente ter) motivos para os fazer.
Em última análise, teremos que nos satisfazer com o facto deste tipo de actuação procurar não fazer vítimas inocentes. O incidente, aliás, não impediu que ambos os restaurantes abrissem normalmente as suas portas e continuem a registar a afluência habitual.”
Extraído dum recorte do “Jornal Tribuna de Macau” publicado no dia 16-06-2016.