Estreia no dia 7 de Abril de 1956, no Teatro Capitol, do “grandioso filme musical, com história baseada na auto-biografia do conhecido maestro Benny Goodman, rei do jazz moderno. O quarteto original de Benny composto por ele, (Gene) Krupa, (Lionel)  Hampton e Teddy (Wilson) estão novamente juntos neste filme.”
Espectáculo para maiores de 13 anos.
Filme biográfico estreado nos EUA em Fevereiro desse ano ”The Benny Goodman Story” tem como protagonista Steve Allen no papel daquele músico e Donna Reed no papel da futura esposa, Alice Hammond. Dirigido por Valentine Davies para Universal-International em 1956. Benny Goodman (1) regravou a maior parte dos solos de clarinete para este filme.
No verso além do argumento, apresenta todos os títulos das canções ordenadas conforme a sequência do filme.
NOTA: James Fletcher Hamilton Henderson Jr. (1897 –1952)[1] pianista americano, compositor director de orquestras, muito importante no desenvolvimento das grandes bandas de jazz e “swing” é representado no filme por Sammy Davis, Sr.,pai do actor e cantor Sammy Davis, Jr.
Trailers do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=WyRv6bv4cfM
https://www.youtube.com/watch?v=Wtm9YUGnqNA
Canção: “Memories of You”
https://www.youtube.com/watch?v=M4I8wozhXf0
Canção_ “Sing, Sing, Sing”
https://www.youtube.com/watch?v=r2S1I_ien6A
(1) Benny Goodman em 1942

Benjamin “Benny” David Goodman (1909 — 1986) famoso clarinetista, maestro, músico e compositor de jazz norte-americano. Um dos grandes nomes do jazz, chamado “O Rei do Swing”, estilo que o projetou no final dos anos 30. (séc. XX). Foi o primeiro músico norte-americano a criar uma banda com negros e brancos e a dar uma audição de jazz no Carnegie Hall.
Goodman apareceu como “actor” em 14 filmes e a sua música entrou em cerca de 150 filmes.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Benny_Goodman
https://www.imdb.com/name/nm0329015/