A começar em 19 de Agosto de 1960, uma produção da casa «FOX»”, no Teatro Império, “The Story of Ruth”, filme americano de 1960, em “CinemaScope and DeLuxe Color” da «20th Century Fox» e dirigido por Henry Koster com os actores, Stuart Whitman, Elana Eden e Tom Tryon.. O filme relata a história bíblica de Rute, a bisavó moabita do rei David (1)
De interesse, a estreia da actriz israelita então com 19 anos de idade Elana Eden (2) interpretando o papel de «Ruth»
NOTA: No filme de Guillermo del Toro (vencedor do Óscar de 2017) “The Shape Of Water “ (A Forma da Água), o anfíbio após ter escapado do apartamento, foi encontrado no cinema  a “ver” este filme “The Story of Ruth”
Trailers do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=kW5WyJ1QNpM
https://www.youtube.com/watch?v=PPjEY3F8gHs
BREVEMENTE : “North West Frontier”
Este filme é a cópia americana (distribuição da “20th Century Fox”) do filme britânico com o título “Flame Over India” (filme mais comercial/rentável do ano de 1959 no Reino Unido, distribuída pela “ The Rank Organisation”) (3)
Filme em “Cinemascope and Eastman colour””, produzicdo por Marcel Hellman e dirigido por J. Lee Thompson (4) com os actores Kenneth More, Lauren Bacall, Herbert Lom e Wilfrid Hyde-White.
O título refere à fronteira da então “India Britânica” (hoje Paquistão) e tem como argumento as frequentes tensões entre os ingleses /indianos com os “rebeldes” da religião muçulmana.
(1) https://en.wikipedia.org/wiki/The_Story_of_Ruth
(2) Elana Eden (1940-)é  uma atriz israelense de cinema, teatro e televisão, com destaque para sua estreia no cinema neste filme: “A História de Rute” (1960).    Participou depois somente em mais um filme “Trunk to Cairo” (1966) apesar de várias interpretações em séries de televisão nos Estados Unidos e Israel.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Elana_Eden
(3) Vários títulos para o mesmo filme: “North West Frontier” nos Estados Unidos, “ Flame Over India” no Reino Unido e “Empress of India” na Austrália. Foi nomeado para os prémios “BAFTA” para “melhor filme britânico”; “melhor argumento britânico” e “melhor filme” do ano”
(4) O realizador inglês J. Lee Thompson (1914-2002) tornar-se –ia conhecido pelos seus filmes americanos “The Guns of Navarone” (1961); “Mackenna´s Gold” (1969) (5);  “Conquest of the Planet of the Apes” (1972) e “Battle for the *Planet ofthe Apes” (1973).
(5) https://nenotavaiconta.wordpress.com/2015/07/12/folheto-de-cinema-teatro-apollo-xix-in-memoriam-omar-sharif/
Trailers em:
https://www.youtube.com/watch?v=E_WrGE7Ew-Q
https://www.youtube.com/watch?v=_R9qLxeJ3vM