Capa/pasta (31 cm x 23 cm x 0,5 cm) do Instituto Cultural do Governo da RAEM emitido aquando do projecto de candidatura para “澳門世界遗產MACAU PATRIMÓNIO MUNDIAL – MACAU WORLD HERITAGE”.
O Centro Histórico de Macau entrou em 15 de julho de 2005, para a Lista do Património Mundial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) na sua 29ª Sessão que decorreu em Durban, na África do Sul.
O Centro Histórico de Macau é um conjunto de ruas e praças antigas, onde se podem admirar edifícios muito bonitos e de estilos muito diferentes. Alguns desses edifícios, como por exemplo o Templo de A-Má, a Casa do Mandarim, o Templo de Sam Kai Vui Kun, a Casa de Lou Kau, o Templo de Na Tcha, foram construídos segundo modelos chineses. Outros como a Fortaleza do Monte, a Fortaleza e o Farol da Guia, o Leal Senado e as variadíssimas igrejas e capelas seguiram modelos europeus. Este centro histórico representa a grande diversidade cultural da cidade de Macau. Por ser único no mundo, pela sua beleza e pelo seu valor na história universal foi incluído pela UNESCO na Lista do Património Mundial da Humanidade, como o 31º sítio do Património Mundial da China.
澳門世界遗產mandarim pīnyīn: ào  mén shì jiè wèi chǎn; cantonense jyutping: ou3 mun4 sai3 gaai3 wai4 caan2.

A contracapa