Dentro do programa das comemorações do V Centenário do Nascimento de Pedro Álvares Cabral, o Ministério do Ultramar pôs em circulação em todas as províncias ultramarinas uma série de 14 selos postais nas dimensões de 35 mm x 25 mm, no dia 22 de Abril de 1968, com carimbo do primeiro dia de circulação e envelopes comemorativos. (1)
De Macau foram dois selos:

4000000 da taxa de 20 avos – (Monumento de Pedro Álvares Cabral, em Lisboa) – Azul-da-prússia-claro, castanho-escuro, castanho-claro, verde-salsa, verde-alface-claro, carmim-escuro, violeta, preto, ocre, ouro e branco.
3000000 da taxa de 70 avos – (Estátua de Pedro Álvares Cabral, em Belmonte) – Salmão-claro, castanho-escuro, verde-salsa, verde-alface-claro, carmim-escuro, violeta, azul-da-prússia-claro, preto, ouro e branco.
«BGU» XLIV – 514, Abril de 1968, p. 166
(1) Em Macau, Portaria 23315 de 17 de Abril:
“Manda emitir e pôr em circulação nas províncias ultramarinos selos postais comemorativos do 5.º centenário do nascimento de Pedro Álvares Cabral.”