Filme franco/italiano de 1952 com o título original “Les Sept péchés capitaux” (internacionalmente dublado em inglês como o apresentado em Macau com o título “The Seven Deadly Sins”) estreado no Teatro Império no dia 5 de Abril de 1955, para maiores de 18 anos (sessões às 14.30, 20.00 e 22.00 horas).
Filme composto por cinco episódios franceses e dois episódios italianos, relacionados com um dos pecados mortais realizados com directores e actores, na altura os mais populares dos dois países (actores: Michèle Morgan, Françoise Rosay, Viviane Romance, Maurice Ronet, Louis de Funès, Isa Miranda, Henri Vidal e Gérard Philipe).
Um dos episódios aborda dois dos pecados mortais (avareza e ira) pelo que o 7.º episódio está relacionada com um oitavo pecado (?)
Avareza e Ira – “Avarice and Anger/L’Avarice et la colère” – Director Eduardo De Filippo
Preguiça – “Sloth/La Paresse” – Director Jean Dréville
Luxúria -“Lust/La Luxure” –  Director Yves Allégret
Inveja – “Envy/L’Envie” – Director Roberto Rossellini
Gula – “Gluttony/La Gourmandise” – Director Carlo Rim
Orgulho/Soberba – “Pride/L’Orgueil” – Director Claude Autant-Lara
Oitavo pecado “The Eighth Sin/Le Huitième péché” – Director Georges Lacombe
Os “posters” do filme foram extraídos de https://en.wikipedia.org/wiki/The_Seven_Deadly_Sins_(1952_film)”>https://en.wikipedia.org/wiki/The_Seven_Deadly_Sins_(1952_film)
http://www.imdb.com/title/tt0044025/”>http://www.imdb.com/title/tt0044025/
NOTA: O cinema francês repetia 10 anos depois, em 1962, com o mesmo título, “Les Sept péchés capitaux”, um filme somente com directores e actores franceses, nessa altura ainda pouco conhecidos mas que viriam a tornar-se famosos e internacionais.
Directores como Philippe de Broca, Claude Chabrol, Jacques Demy, Sylvain Dhomme, Max Douy, Jean-Luc Godard, Eugène Ionesco, Edouard Molinaro, Roger Vadim.
A começar a sessão foi apresentado dois “reclamos de próximos filmes”
Witness to Murder” filme do tipo “suspense” de 1954, com os actores Barbara Stanwyck, George Sanders e Gary Merrill e dirigido por Roy Rowland.
Sabre Jet filme de 1953, drama, acerca da intervenção americana na guerra coreana,  é dirigida por Louis King com os actores Robert Stack, Coleen Gray, Richard Arlen, Julie Bishop e Leon Ames.