Nos dias 28 e 29 de Novembro de 1970 realizou-se, o XVII Grande Prémio de Macau, na qual se inscreveram 96 automóveis e 80 motociclos. Assistiram a esta competição automobilística cerca de 30 000 espectadores, dispostos por toda a volta do Circuito da Guia, tendo sido considerável a afluência de Hong Kong.
PROVAS DO DIA 28
1- Prova «Troféu ACP»
Esta prova compreendeu duas eliminatórias, constituídas por dez voltas cada uma ao Circuito da Guia, sendo de salientar a presença duma senhora de Singapura, Anne Wong, conduzindo um «M. Cooper S», classificando-se em segundo lugar numa das eliminaórias.
2 – Corridas de Motocicletas (Handicap)
Nesta prova constituída por 10 voltas ao Circuito da Guia participaram 50 motocicletas, das quais apenas 30 chegaram ao fim. Foi vencedor o indonésio Beng Suswanto, conduzindo uma «Yamaha YSI», seguido de Neville White, de Hong Kong, conduzindo uma «Norton Comand» fixando em terceiro lugar o indonésio Hendra Tirtasaputa, também ao volante duma «Yamaha YSI»
3- Prova de Carros de Produção Corrente (duas eliminatórias)
Cada uma das eliminatórias compreendeu 10 voltas cada uma ao Circuito da Guia, sendo vencedor da primeira o chinês Peter Chow, conduzindo um «M. Cooper S» e da segunda o alemão Dieter Quester, ao violante dum «BMW 2002TI»
4 – Prova de «Carros de Grande Turismo e Sports»
Esta prova foi uma das mais velozes. Compreendeu 20 voltas ao Circuito da Guia. Foi ganha pelo chinês Henry Lee, conduzindo um «Porche», seguido do australiano John McDonald, ao volante dum «Lotus 47», chegando em terceiro lugar G. D. Neal, num «Elva».
Nesta prova o que devia ter agradado à assistência foi o despique mantido entre os dois primeiros classificados.