apollo-21jan1960-damn-yankeesEstreado no Teatro Apollo em 21 de Janeiro de 1960, com o título de “O Desejo de Lola” (tradução do epíteto de promoção do filme “What Lola Wants Lola Gets”) mas cujo título original é “Dawn Yankees”.
cartaz-1958-dawn-yankeesFilme de 1958, comédia/musical, dirigido por George Abbott e Stanley Donen, argumento de George Abbott , adaptado duma peça musical da Broadway (1) do  próprio George Abott e Douglass Wallop, sobre a figura de um patrão duma equipa de basebal de Washington em 1950 que faz um pacto com o diabo para ganhar a liga americana (campeonato). Música e letra de Richard Adler and Jerry Ross com os actores: Tab Hunter, Gwen Verdon, Ray Walston
apollo-21jan1960-damn-yankees-versoO filme a seguir “BREVEMENTE” é um clássico de terror (2) da produção britânica Hammer,“ The Man Who Could Cheat Death”, de 1959, do realizador Terence Fisher e entre os actores o incomparável Christopher Lee.
(1) O musical “Damn Yankees” estreou-se no Teatro “46th Street” de Nova Iorque no dia 5 de Maio de 1955 e fez temporadas com um total de 1019 apresentações com os actores Gwen Verdon, Ray Walston, Russ Brown, Jean Stapleton, Shannon Bolin, Nathaniel Frey, James Komack, Rae Allen, and Robert Shafer, quase todos eles nos mesmos papéis no filme. Somente o papel de Joe Hardy , o actor Tab Hunter substituiu Stephen Douglass.
Damn Yankees” ganhou em 1956, o “Tony Award (New York City)” de Melhor musical.
https://en.wikipedia.org/wiki/Damn_Yankees
cartaz-the-man-who-could-cheat-death-1959(2) Embora certa crítica considerasse o filme como “odd mish-mash of mad scientist sci-fi flick and gothic flannel” that “suffers from an excess of dialogue and a lack of action.”
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Man_Who_Could_Cheat_Death
Trailers deste filme em:
https://www.youtube.com/watch?v=qYJ5-kpznYs
http://www.dailymotion.com/video/x181iyp_man-who-could-cheat-death-1958_shortfilms
http://www.dailymotion.com/video/x1x7b4h_the-man-who-could-cheat-death-1959-full-movie_shortfilms