ano-lunar-do-cavalo-19jan1990Pagela dos “Correios e Telecomunicações de Macau» com indicações em português, inglês e Chinês, anunciando o “ANO LUNAR DO CAVALO” de 1990.
A emissão do envelope, selo de 4.00 patacas com obliteração de um carimbo do CTT do 1.º dia de circulação foi a 19 de Janeiro de 1990.
O desenho é de José Cândido
O sobrescrito de 1.º dia: formato 114 x 162 cm (C6) – preço 2.50 patacas
O ano lunar do cavalo (nesse ano) iniciou-se a 27 de Janeiro de 1990 e terminou a 14 de Fevereiro de 1991.
ano-lunar-do-cavalo-horoscopoO Ano de Cavalo é um ano de liberdade e de movimento, óptimo para se produzirem avanços É o ano em que as decisões e os projectos se desenvolvem rápida e eficientemente. A palavra chave é «acção». É um ano compensador mas exaustivo, podendo esgotar por completo as nossas energias, caso não estejamos atentos aos nossos sentidos e intuições.
A influência impulsiva do Cavalo, aliada à sua autoconfiança, dita, durante o seu ano de reino, as nossas acções e emoções. A indústria e a economia mundial têm um acentuado crescimento, assim como aumentam as tensões na área diplomática e política, prevalecendo, contudo, o bom humor.
O nativo do Cavalo é animado, alegre, popular e arguto. Muito terra a terra e caloroso, é uma pessoa faladora e perceptiva. A sua natureza mutável pode levá-lo a perder o temperamento. O imprevisível nativo do Cavalo apaixona-se tão facilmente quanto se desapaixona. Autoconfiante, vivaz, enérgico, impetuoso e independente, o nativo deste signo deixará a casa dos pais cedo, procurando a sua carreira numa idade jovem. Apesar da sua mente sagaz e da habilidade para gerir dinheiro é, por coração, um aventureiro. O nativo do cavalo é muitas vezes chamado de play-boy ou play-girl do ciclo zodiacal chinês. Adora a fanfarra e de estar onde a acção se encontra, sendo uma pessoa divertida que tanto gosta de dar como receber cumprimentos, sendo tão habilidosa nos negócios como no amor. Avalia astutamente as situações, sendo capaz de manipular quer as pessoas quer os acontecimentos.”
Serviços de Filatelia dos CTT de Macau

ano-lunar-do-cavalo-dados-tecnicosDADOS TÉCNICOS