macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-iCom a presença do Governador e Esposa e de outros distintos convidados, entre os quais se encontravam altas individualidades de Macau e Hong Kong, realizou-se no dia 14 de Novembro de 1972 a cerimónia inaugural da Filial de «The Hong Kong and Shanghai Banking Corporation» sita no rés-do-chão do prédio da Rua da Praia Grande.

macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-iiCortou a fita simbólica da inauguração, a Sra. D. Julieta Nobre de Carvalho.
macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-iiiApós a abertura das instalações, foi servido a todos os presentes uma taça de espumante.

Seguidamente, os convidados, uns nas suas viaturas e outros em camionetas de turismo postas à sua disposição dirigiram-se para o Restaurante «Portas do Sol» do Hotel Lisboa, onde se realizou uma recepção em honra de numerosas individualidades – portugueses, chineses, ingleses e de outras nacionalidades entre as quais se notavam banqueiros, negociantes, exportadores e representantes da Imprensa.

macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-ivDiscursou em inglês o Sr. G. M. Sayer, Presidente do Conselho de Administração do «The Hong Kong and Shanghai Banking Corpporation»

As palavras do Sr. Sayer foram lidas em português pelo Sr. Pedro Hyndman Lobo, gerente do Hotel Lisboa.

macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-vO Sr. Governador falando na recepção oferecida pela Administração do Banco.
macau-b-i-t-viii-9-10-nov-dez-1972-inauguracao-banco-hksb-viUm aspecto oferecido pela numerosa assistência à recepção