No dia 15 de Outubro de 1989 realizou-se um rally-paper organizado pela Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional Infante D. Henrique (A. A. L. M.).
rally-paper-1989-a-a-l-m-iTrinta e oito veículos e 152 concorrentes alinharam no primeiro rally-paper da Associação. Simultaneamente a este rally, esteve também um concurso de fotografia. A cerimónia final de entrega de prémios foi no restaurante “Portas do Sol” do Hotel Lisboa.
rally-paper-1989-a-a-l-m-iiForam os vencedores premiados com viagens, taças e muita música. O veículo número 38 de José Henrique Felício (na foto, à direita) acabou por ser a primeira deste rally-paper da A. A. L. M.
A Associação voltaria a organizar outras duas, o 2.ª Rally-paper no dia 28 de Maio de 1990 com a participação de 31 veículos envolvendo 170 pessoas entre participantes e organizadores e a 3.ª em 1991 (data ?)
Pedia-se aos concorrentes que entregassem algo que lembrasse Macau. Houve quem fosse comprar postais ou até porta-chaves. Mas afinal, a solução mais rápida estava à distância da carteira: a pataca.
Esta foi uma das muitas rasteiras que fizeram parte dos três rally-papers organizados pela Associação dos Amigos Alunos do Liceu. Os guiões nasceram pelas mãos e pela imaginação de Henrique Vieira e Leal de Almeida. Guiões em verso e com alguns truques pelo meio. Para ultrapassar os vários obstáculos, era essencial ter alguma cultura geral, estar familiarizado com os temas da educação, e sobretudo, não perder com distracções. Uma pitada de sorte também ajudava”. (1)
(1) PALAVRA, Mariana – Os Primeiros 15 anos da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional Infante D. Henrique de Macau (AALM), 2004.