CARREIRAS DE NAVEGAÇÃO ENTRE MACAU E HONG KONG EM 1950

Os barcos que efectuavam as carreiras de navegação entre Macau e Hong Kong e que iniciaram serviço a partir de Setembro de 1947 (1)
Da Companhia “Min Sung Industrial C.º”, de Hong Kong:
NM Chien Meng de 900 toneladas
NM Lung Meng de 900 toneladas
NM Shih Meng de 900 toneladas
NM Yu Meng de 3.174 toneladas
NM Hu Meng de 3.174 toneladas
Da Companhia “Wo Chiong Fat”, de Hong Kong:
NM Lee Hong de 1.126 toneladas
Da Companhia “Pa Kee Shipping C.º” de Hong Kong:
NM Hong Kong de 418 toneladas
Da Companhia “Tai Hip Shipping C.º“, de Hong Kong:
NM Tak Shing de 1949 toneladas

NAVIOS DO MAR ALTO QUE ENTRARAM NO PORTO INTERIOR DE MACAU EM  1950

obras-e-melhoramentos-1947-1950-navio-mui-hockO N/M norueguês ” Mui Hock”, de 2.143 toneladas, descarregando arroz no Porto Interior (2). À esquerda, o «Grande Hotel (Kuoc -Chai)» de 9 andares, inaugurado em 1941. (3)

Atracaram na ponte n.º 5-B, no Porto Interior, durante o ano de 1950, onze navios de tonelagem média , todos eles com carregamentos de arroz para descarregamento em Macau: (1)
NV inglês “Incharram” , 3.538 Tonelagem; 18 pés de Calado.
VV norueguês “Bust“, 1.125 Tonelagem; 15 pés de Calado.
NV norueguês “Hiram“, 1.931 Tonelagem; 16 pés de Calado.
NM norueguês “Hermelin“, 1.783 Tonelagem; 16 pés de Calado.
NV panameno “Adelanto“, 1.998 Tonelagem; 18 pés de Calado.
NM norueguês “Muihock“, 2.143 Tonelagem; 17 pés de Calado.
NM norueguês “Muiheng” 2.136 Tonelagem; 16 pés de Calado.
NM birmanês “Chiplam” 3.548 Tonelagem; 15 pés de Calado.
NV inglês “Woosang“, 3.373 Tonelagem; 16 pés de Calado.
NM norueguês “Marosa” 1.513 Tonelagem; 15 pés de Calado.
NV panameno “San Jeronimo” 1.369 Tonelagem; 16 pés de Calado

obras-e-melhoramentos-1947-1950-navio-incharramO vapor inglês “Incharram”, de 3.538 toneladas, descarregando arroz no Porto Interior (4)

(1) Obras e Melhoramentos Efectuados em Macau no Último Triénio, 1950.
(2) D/S Mui Hock NS – Proprietário: A/S Arne Sveens Rederi, Oslo (Gerente: Arne Sveen, Oslo)
Tonelagem: 2144 ton. Construído em Oslo por Nylands Versted  (Oslo) em 1936
Vendido  a uma companhia do Panamá em 1963 e em 1969, vendida a “Fuji Marden & Co. Ltd.” de Hong Kong para desmantelamento.
http://www.warsailors.com/singleships/muihock.html
(3) https://nenotavaiconta.wordpress.com/tag/hotel-kuok-chai-grande-hotel-grand-hotel/
(4) Não consegui qualquer informação sobre este navio.