Filme estreado a 3 de Agosto no Teatro Capitol, da “M.G.M”, “INVITATION TO THE DANCE ” – “Convite para Dança”” é um filme dirigido, coreografado e interpretado por Gene Kelly (1912-1996) com a particularidade de ser inteiramente dançado (ballet musical) e mímico, sem diálogos. Foi filmado em 1952 mas somente estreado nos E. U. A. em Maio de 1956.
CAPITOL 3AGO1956 - Invitation to the DanceA  sessão das 14.30 horas era para maiores de 6 anos e as outras duas, das 20.00 e 22.00 horas eram para maiores de 13 anos.
Uma chamada de atenção para

“Este filme está dividido em três partes,
sendo cada uma das partes distintas de outras”

CARTAZ Invitation to the DanceGene Kelly é o protagonista nas três “estórias”, aproximadamente 30 minutos cada uma.
1.º “Circus” / “Circo”; Gene Kelly é “Pierrot”
2.º “Ring Around the Rosy” / “Bracelete”; música original de André Previn; Gene Kelly é o “marinheiro”, mas a protagonista principal é a bailarina americana de ascendência russa, Tamara Toumanova.
3.º “Sinbad the Sailor” / “Sinbad, o Marítimo”. Uma sequência histórica: Gene Kelly como “Sinbad” dançando com desenhos animados.(1)
CAPITOL 3AGO1956 - Invitation to the Dance verso(1) Gene Kelly filmou uma quarta “estória” “Dance Me a Song“, no entanto foi “cortada” na montagem final. O filme foi um fracasso financeiro, perdendo cerca de $ 2 523 000,00 dólares.
https://en.wikipedia.org/wiki/Invitation_to_the_Dance_(film)
Trailers do filme:
https://www.youtube.com/watch?v=JvGwTeJ6ssg
https://www.youtube.com/watch?v=ZCoo3nTdpXk