MACAU B.I.T.IX - 1 e 2, MAR-ABR 1973 - OVERSEAS TRUST INo dia 23 de Junho de 1973, (1) foi inaugurada a sucursal, em Macau, do «Overseas Trust Bank, Limited» – 海外信託銀行澳門分行, cerimónia a que assistiram numerosas individualidades ligadas às actividades comerciais, industriais e bancárias de Macau e Hong Kong.
MACAU B.I.T.IX - 1 e 2, MAR-ABR 1973 - OVERSEAS TRUST IICortou a fita simbólica a Sra. D. Julieta Nobre de Carvalho tendo o Governador Nobre de Carvalho procedido ao descerramento da lápide comemorativa do acontecimento.

MACAU B.I.T.IX - 1 e 2, MAR-ABR 1973 - OVERSEAS TRUST IIIAs instalações do «Overseas Trust Bank, Limited»
numa dependência do edifício do Teatro «Nam Van»

Seguidamente, no restaurante «Portas do Sol», do Hotel Lisboa, o Conselho de Administração da empresa (presidido por Chang Ming Thieng) e o Conselho de Gerência da sucursal, ofereceram uma recepção a numerosos convidados. (2)

MACAU B.I.T.IX - 1 e 2, MAR-ABR 1973 - OVERSEAS TRUST VA recepção no restaurante «Portas do Sol» do Hotel Lisboa

O banco «Overseas Trust Bank, Limited» (OTB) – 海外信託銀行有限公司 era um banco de Hong Kong fundado em 1955 por Chang Ming Thien , empresário da Malásia. Em 1985 sendo o quarto maior banco em Hong Kong, entrou em falência pelo que o Governo de Hong Kong “nacionalizou-o”. Em 1993 foi vendido para um grupo da Malásia e depois adquirido pelo Banco Dao Heng.(3)
ps://en.wikipedia.org/wiki/Overseas_Trust_Bank
MACAU B.I.T.IX - 1 e 2, MAR-ABR 1973 - OVERSEAS TRUST IV(1) Diploma Legislativo n.º 34/72 – Autoriza a instituição de crédito estrangeira, denominada «Overseas Trust Bank Limited», a abrir uma dependência nesta província.
(2) Informações retiradas de «Macau B. I. T. », 1973
(3) Ordem Executiva n.º 21/2003 –  Considerando a incorporação por fusão que, em breve, irá ocorrer na Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK) entre o “Overseas Trust Bank Limited“, o “DBS Kwong On Bank Limited” e o “Dao Heng Bank Limited” e a consequente revogação da licença para o desenvolvimento da actividade bancária na RAEHK à primeira daquelas entidades;
Artigo 1.º – Autorização para o estabelecimento de sucursal
É autorizado o estabelecimento em Macau de uma sucursal do “DBS Bank (Hong Kong) Limited”, em chinês “星展銀行(香港)有限公司”, para o exercício da actividade bancária na Região Administrativa Especial de Macau.
Rua de Santa Clara, n.º 5-7E, Edif. Ribeiro, Lojas C e D, Macau