continuação de (1)
Centro Ecuménico Kun Iam (VII)Centro Ecuménico Kun Iam (VIII)A base da estátua de Kun Iam em forma de Flor de Lótus, é constituída por um espaço interior “Sala de Contemplação” onde se pode repousar, ouvir músicas, ler, adquirir videocassetes, discos  compactos, livros, material didáctico, esculturas e uma gama de produção informativa sobre o pensamento Oriental.
O andar inferior oferece uma sala polivalente com capacidade para 50 pessoas, dedicado ao visionamento de filmes, concertos, conferências, colóquios e outras actividades multiculturais, como exposições de Arte, cursos sobre os aspectos práticos da Filosofia Oriental, dança e teatro, com o objectivo de criar harmonia e paz interior em cada utente.
Adjacente a este espaço, existe uma pequena biblioteca/mediateca ligada à Internet que oferece a possibilidade de investigação e contacto com outros centros culturais.
Um objectivo deste Centro é também o apoio à publicação dos trabalhos de investigação realizados pelos estudantes que utilizarem o centro.
O conjunto destas actividades tem por fim conhecer o potencial das diferentes filosofias do Oriente e do Ocidente para a implementação da Paz no Mundo.
O projecto em geral pode funcionar como uma experiência “piloto”, semente para o aparecimento de futuros centros.
Centro Ecuménico Kun Iam (IX))Centro Ecuménico Kun Iam (X))Centro Ecuménico Kun Iam (XI))

NOTA: todo o texto é retirado do referido panfleto.
(1) https://nenotavaiconta.wordpress.com/2016/05/21/macau-centro-ecumenico-kun-iam-1999-i/