No dia 28 de Março de 1974 (menos de um mês  do «25 de Abril de 1974») o Governador General José Manuel Nobre de Carvalho visitou o Aquartelamento da Companhia de Caçadores instalada na Ilha de Coloane.
Acompanhado pelo Comandante Militar e Chefe de Estado Maior do Comando Territorial Independente de Macau e Ajudante de Campo, foi recebido na Ponte-Cais da Taipa pelas entidades locais e oficiais do Quartel General.
Após a apresentação de cumprimentos, o Sr. Governador deslocou-se ao Aquartelamento de Coloane, onde era aguardado à Porta de Armas pelo Comandante da Unidade, tendo-lhe sido prestadas as honras da praxe pela Guarda de Polícia ao Quartel.
MACAU B. I. T. X, 1-2 MARABR 1974 Visita Gov a Coloane ICumprido o cerimonial da entrada, o Sr. Governador dirigiu-se ao Campo Desportivo onde recebeu a continência da força ali postada, constituída pela generalidade dos militares em serviço na Unidade, a que se seguiu a revista à formatura.
Iniciou-se então a visita às dependências e zonas de instalação do Quartel, durante a qual o Sr. Governador teve oportunidade de se inteirar das remodelações, beneficiações e obras de conservação que progressivamente têm vindo a ser levadas a efeito, nos vários edifícios, arruamentos e áreas de actividades desportivas e recreio.
MACAU B. I. T. X, 1-2 MARABR 1974 Visita Gov a Coloane IINo decorrer da visita foi elucidado sobre a forma como está a decorrer  a instrução das Escolas de Recrutas de 1974 do Curso de Sargentos Milicianos e Contingentes Geral que se encontravam em funcionamento desde princípios de Janeiro.
Os sargentos da Unidade reuniram-se no gabinete do Comandante da Companhia para apresentarem cumprimentos ao Sr. Governador que , posteriormente, teve uma breve reunião de convívio na Messe de Oficiais.
Antes do regresso a Macau esteve também no local de implantação da futura Carreira do Tiro de Coloane, em início de obras.
Reportagem e fotos de «Macau B. I. T., 1974.»