A festividade religiosa em honra do Senhor Bom Jesus dos Passos é quase tão antiga como a vinda dos primeiros portugueses para Macau.
Esta festividade comemorava-se através de cerimónias que se impunham pela riqueza de significados e pela seriedade e piedade de que se revestiam. As mais piediosas de todas estas cerimónias eram, sem dúvida, as duas procissões  que fecha tão solene e respeitávcel manifestação de fé. São elas das cerimónias mais queridas ao espírito católico em Macau.
MBI I-15 15MAR1954 Procissão Senhor dos Passos IEstas fotos são da Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos que se efectuou no dia 7 de Março de 1954, à tarde, em que milhares católicos de Macau a que se juntaram numerosos fiéis vindos de Hong Kong, seguiram os passos do Senhor desde a Catedral até Santo Agostinho, onde recolheu a cerimómnia processional.
Na noite do dia anterior, saiu a Procissão da Cruz da Igreja de Santo Agostinho indo recolher à Sé Catedral.

MBI I-15 15MAR1954 Procissão Senhor dos Passos IIServiu de Verónica, a menina Maria de Fátima Henriques

A todos as cerimónias presidiu o Rev. D. João de Deus Ramalho, Administrador Apostólico, que na procissão dos Passos levou o Santo Lenho, rodeado pelo cabido da Sé Catedral e pelo clero secular e religioso.
Fotos e informações recolhidas de “Macau B. I.”, 1954.