No dia 2 de Março de 1955 visitou Macau, em visita de cortesia, a 1.ª flotilha de Vedetas da Real Marinha Britânica de Hong Kong.
Os capitães-tenentes J. B. Cardew e J.H. D. Tupper-Carey , R. N., este último comandante da 1.ª Divisão da Flotilha, dirigiram-se, logo após o desembarque, à residência do Cônsul de Sua Majestade Britânica, Sr. Leonard H. Dismore, a apresentar cumprimentos.

MBI II-39, 15MAR1955 Visita da Flotilha InglesaOs capitães-tenentes J. B. Cardew e J. D. Tupper-Carey conversando com o Governador de Macau. À esquerda, na foto, o cônsul Leonard H. Dismore.

Os mesmos dois oficiais acompanhados pelo Cônsul  Britânico, foram, às 10 horas, cumprimentar o Governador da Província, Almirante Joaquim Marques Esparteiro, no Palácio do Governo, à Praia Grande.
Em nome do Governador, o Comandante José Freitas Ribeiro esteve a bordo das lanchas da Flotilha a retribuir cumprimentos e ofereceu, em nome do Governador, um almoço aos oficiais visitantes, o qual foi servido na Pousada «Macau».
Informações e Foto de “Macau, Bol. Inf.»,  1955.