No dia 21 de Janeiro de 1987, foi posto em circulação pelos Correios e Telecomunicações de Macau o sobrescrito de 1.º dia de circulação com o motivo – Ano Lunar do Coelho -, o selo no valor: 1,50 patacas e a obliteração de 1.º dia.
“No Oriente o Coelho simboliza a longevidade e diz-se que a sua essência provém da Lua. Quando um chinês olha para a Lua, vê o coelho da Lua de pé, perto de uma rocha, debaixo de uma Acácia e segurando, nas suas mãos, o exilir da Imortalidade.
O Ano do Coelho é um ano calmo, muito necessário e bem acolhido após o dinâmico e tumultuoso ano do Tigre. Bom gosto e requinte aparecerá em tudo e as pessoas aperceber-se-ão de que a persuasão é melhor que a força. É o ano da diplomacia. Contudo dever-nos-emos precaver para que não nos tornemos demasiado indulgentes. A lei e a ordem não serão tão fortes. O cenário é silenciosos e calmo. O dinheiro será obtido sem grande trabalho. É um ano calmo e sem pressas.
O nativo do Coelho é uma pessoa graciosa, calma e pacífica, discreta e reservada sabendo sempre guardar a sua autonomia e liberdade. O nativo do Coelho é ardente e apaixonado, exercendo grande magnetismo e fascínio nas pessoas que o rodeiam. É ainda popular e sociável, o que lhe facilita boas amizades. Nos negócios é extremamente astuto e feliz.” (1)
(1) Retirado da Ficha Técnica n.º 25 (1987) dos Serviços de Filatelia dos CTT de Macau.