Perante uma numerosa assistência, a equipa de honra do Hóquei Clube de Macau defrontou-se  no dia 6 de Dezembro de 1953 no Campo da Caixa Escolar a equipa do Exército Britânico de Hong Kong tendo este ultimo ganho por 3 a 2.
O grupo do Exército Britânico, campeão de Hong Kong, nas épocas 1949-50, 1950-51 e 1951-52 não tinha conseguido registar até esse ano, uma vitória frente ao Hóquei Clube de Macau.
Ao intervalo o marcador acusava 3 a 1 a favor dos britânicos. Com efeito, os jogadores locais tinham jogado a primeira parte muito abaixo das suas possibilidades.
MBI I-9 15DEZ53 JOGO DE HÓQUEI EM CAMPODurante quase toda a segunda parte do jogo, o grupo local dominou a partida, jogando sobre o meio-campo adversário. Vários foram os remates que não puderam ser convertidos  em golo. pelo menos três bolas de golo foram bater nos postes, saindo outras tantas resvés à baliza.
A equipa local jogou mais que os visitantes durante os últimos 35 minutos da partida e merecia ter alcançado, pelo menos, um empate.
Antes do encontro  entre as equipas de honra, o grupo «B» do Hóquei Clube de Macau defrontou o grupo «B» do Exército Britânico terminando este jogo por um empate de 2 a 2.
Na manhã desse dia realizou-se um encontro de equipas femininas das duas colectividades. Ficaram empatadas por 0 a 0.
Informação e foto retirados de «MACAU B.I., 1953»