FOLHETO SElos de 1985 CAPACapa do folheto (foto do jardim de Lou Lim Ieoc) de 18 cm x 18 cm de dimensão, editado pelos Correios e Telecomunicações de Macau, (1) promovendo os selos emitidos em 1985.
PORTUGAL. O país mais ocidental da Europa. “Onde a terra acaba e o mar começa” (Camões). País vocacionado para o mar. Local donde partiram as caravelas “que deram novos mundos ao mundo”
MACAU. Sul da China. Península no estuário do Rio da Pérolas – Macau – e duas ilhas Taipa e Coloane. Território sob administração portuguesa desde 1557. Local onde o Ocidente e Oriente pela primeira vez se encontram …há mais de 400 anos.
FOLHETO SElos de 1985 IPrimeira ponte de diálogo entre os povos orientais e ocidentais. Local onde a compreensão e o entendimento entre civilizações tão diferentes, mas complementares, sempre existiu. Exemplo da comunicação pacífica e harmoniosa. Atmosfera única. A História respira-se em cada esquina. Centro de passagem e estadia de grandes figuras: Camões, Bocage, Sun Iat Sen, George Chinnery.
FOLHETO SElos de 1985 II

Cidade europeia com as suas fortalezas, canhões silenciosos, igrejas, palácios, residências, calçadas à portuguesa, becos semelhantes aos de Lisboa, arcadas comerciais e o Farol da Guia – o 1.º farol das Costas da China – que de todo o lado se vislumbra 
FOLHETO SElos de 1985 III

Tudo isto testemunho de um passado romântico e misterioso que ainda se encontra presente. 
FOLHETO SElos de 1985 IV

Mas cidade também oriental com os seus templos, jardins, juncos e tancás no porto interior, casas de chá, restaurantes, farmácias chinesas, ruas de comércio plenas de luz e vida, “tendinhas” improvisadas em cada esquina, pequenos alteres com pavios de incenso um pouco por todo o lado, hortas cuidadas como se jardins fossem. 
FOLHETO SElos de 1985 VE ainda as festas imbuídas de um sentido religioso profundo: o bolo lunar, o novo ano chinês, a festa do barco dragão, o dia dos mortos… Mas também o Natal, a Páscoa, o S. João… 

FOLHETO SElos de 1985 VIUma cidade plena de movimento que se sente e respira. Um ambiente exótico, produto da simbiose de duas civilizações. O refúgio do bulício da cidade na calma e serenidade das suas ilhas. Praias agradáveis. Vegetação exuberante. O pôr do sol no mar com os juncos de velas desfraldadas. 

FOLHETO SElos de 1985 VIIMacau, território em desenvolvimento industrial, comercial e turístico. Local de jogo e divertimento: corridas de galgos, de cavalos, pelota basca; os mais afamados casinos da Ásia, com o seu característico fervilhar de movimento. Local mágico de encontro de duas civilizações. Um mundo novo. Embora com raízes históricas profundas, e desconhecido, nos selos de Macau. 

FOLHETO SElos de 1985 VIIIUm espaço a conhecer… e o presente. A qualidade e fidelidade dos temas nos selos de Macau são uma garantia. Esta razão por que são procurados por colecionadores de todo o mundo. Selos de Macau, para além de um bom investimento, uma forma de estar em contacto com Macau.
Os selos ajudá-lo-ão a descobrir Macau.” (1)

FOLHETO SElos de 1985 ContraCAPA   Contracapa do folheto (jardim de Lou Lim Ieoc)

FOLHETO SElos de 1985 IX(1) Correios e Telecomunicações de Macau, Divisão de Filatelia, Largo do Leal Senado, Edifício CTT – 2.º andar, MACAU
LOJA DE FILATELIA, Largo do Leal Senado, Estação Central Postal, MACAU.