Anúncios de 1941, de duas casas comerciais muito populares em Macau, durante várias décadas do século XX, por venderem produtos portugueses: vinhos, conservas, chouriços, azeite, etc.
O primeiro anúncio é do o estabelecimento fundado em 1910 “BEATRIZ BERTA DE SOUSA” na Rua da Horta da Companhia, n.º 10. Fazia-se publicidade à importação de vinhos de várias agências portuguesas: “Macieira 6 Ca. Ltda.”, “A. Romariz &Filhos”, “Real Companhia Vinícola do Norte de Portugal”, “C. Vinhas Limitada” e “Burjacas e Ca. Ltda.”
O outro anúncio é do célebre estabelecimento “CASA BUCELAS “, da Rua de S. Domingos n.º 27B (em frente do Teatro Capitol). Era uma mercearia popular onde se encontrava sempre “conservas, vinhos, azeites”.
“Esta casa tem sempre em «stock» grande variedade de vinhos, licores, cognacs e mais artigos importados dos melhores firmas e regiões portuguesas que fornece e preços módicos e com grande desconto aos revendedores. Preferir os artigos desta casa é ter a certeza de ser bem servido.”
[…] Ver: https://nenotavaiconta.wordpress.com/2014/10/23/anuncios-de-casas-comerciais-do-ano-de-1941/ (2) Ver: https://nenotavaiconta.wordpress.com/tag/aurora-portuguesa/ (3) Ver: […]