Realizou-se nos dias 15 e 16 de Outubro de 1953, com a assistência do Comandante Militar da Província (Brigadeiro João Carlos Guedes Portugal da Silveira) (1) um concurso militar de tiro na carreira de tiro da Ilha da Taipa. Aberto entre os militares da guarnição de Macau, nele se inscreveram 40 atiradores individuais e 5 equipas de Unidades Militares. Na prova individual, classificou-se em 1.º lugar o Capitão João Vítor Bragança com 101 pontos e na prova por equipas, o Batalhão de Caçadores I com 403 pontos.
Informação de MACAU Boletim Informativo, 1953.
NOTA: O Batalhão de Caçadores n.º 1 era comandada, nesse ano, pelo Major de infantaria, Leonídio Marques de Carvalho. Era composta por 4 companhias cujos comandantes eram:
Comandante da 1.ª Companhia- Capitão de infantaria, Francisco do Carmo Veiga.
Comandante da 2.ª Companhia – Capitão de infantaria, Abel Carvalho de Almeida.
Comandante da 3.ª Companhia – Capitão de infantaria, José Pedro Heitor Marques.
Comandante da 4.ª Companhia – Capitão de infantaria, José da Cruz Nunes.
O capitão de artilharia, João Vitor Teixeira Bragança era o Comandante da Bataria Antiaérea de 4 cm (2) até 02 de Setembro de 1950 quando foi nomeado comandante da Companhia de Artilharia (o anterior comandante, Capitão Almor Branco Baptista fora nomeado secretário do Governador Albano Rodrigues de Oliveira (3)
(1) Nesse ano, o Chefe de Estado-Maior era o Capitão do C. E. M., António Adriano Faria Lopes dos Santos, que mais tarde viria a ser nomeado Governador de Macau.
(2) Anuários de Macau 1950, 1953-1955
(3) CAÇÃO, Armando A. A. – Unidades Militares de Macau. Gabinete das Forças de Segurança de Macau, 1999, 329 p.