Feira Popular 1955 I

Na comemoração do “5 de Outubro”, em 1955, além das cerimónias oficiais descritas em anterior “post”, foi inaugurado a «FEIRA POPULAR». 

Feira Popular 1955 II“Nesse dia 5 de Outubro foi inaugurado, nos aterros da Praia Grande, na Rotunda Ferreira do Amaral, a «Feira Popular», que por iniciativa da Exma. Esposa do Governador, Sra. Dra. D. Laurinda Marques Esparteiro, e da Repartição Técnica e Obras Públicas, Portos e Transportes, organiza todos os anos, com o fim de angariar fundos para o Natal dos Pobres.

Feira Popular 1955 III

Muitas pessoas encheram, logo depois, do corte da fita simbólica, o recinto da feira dispersando-se pelas diversas barracas onde são muitos e variados os divertimentos e passatempos proporcionados ao público.

Feira Popular 1955 IVSua Exa. O Governador e Família percorreram também os diversos sectores da feira, tendo jantado no Restaurante Fat Siu Lau, que serve além de comida apetitosa, bons petiscos que têm atraído numerosa freguesia” (1)

Informações e fotografias de um artigo não assinado de MACAU, Boletim Informativo, n.º 53, 1955.
NOTA: Anualmente e durante a vigência do Governador Marques Esparteiro, realizavam-se também, no Clube Militar, um jantar dançante (com orquestra privativa do mesmo clube) com o mesmo fim: angariar fundos para o Natal dos Pobres.