Começou neste dia de 1987, o Simpósio Internacional sobre Factores de Risco para Doenças Cardiovasculares / International Symposia on Risk Factors for Cardiovascular Diseases, com uma cerimónia inaugural, no Fórum de Macau.(1)
Este Simpósio foi organizado pelos Serviços de Medicina do Hospital Conde S. Januário e a Sociedade de Cardiologia de Hong Kong.
Os trabalhos científicos decorreram de 16 a 20 de Setembro, no Fórum II, tendo no dia 18, os congressistas deslocados a Hong Kong onde tiveram uma parte dos trabalhos, no Hotel Sheraton em Kowloon.
A fim de assinalar este simpósio os Correios de Macau, emitiram envelope (22 cm x 11cm) e carimbo próprios para o 1º dia de circulação em 16 de Setembro. Estes puderam ser adquiridos, nesse dia, no Edifício dos Correios de Macau ou no secretariado do simpósio no Fórum.

1987 Simpósio Int Factores Risco CV Inst musicais

Os selos colocados no envelope eram das séries existentes na altura, e  escolhidos pelos compradores.
Este envelope contém seis selos da série (emissão extraordinária) “Instrumentos Musicais Regionais” que foi emitida em 22-05-1986. (2) Os selos postais têm os seguintes valores (com as denominações dos instrumentos):
0,20  patacas – SUO-NA;
0,50 patacas – SHENG;
0,60 patacas – ER-HU;
0,70 patacas – RUAN;
5.00 patacas – CHENG;
8.00 patacas – PI-PA

(1) O Fórum de Macau era na altura o maior pavilhão polidesportivo em Macau. Tinha no seu interior dois pavilhões, o maior, mais vocacionado para as actividades desportivas (capacidade para 4000 pessoas) e o menor (Fórum II, onde se realizou este Simpósio) que tinha (tem ?) uma capacidade para cerca de 300 pessoas, mais utilizado para espectáculos (teatro, musica, etc.), reuniões científicas e outras.
(2) Boletim Oficial de Macau n.º 17 de 26 de Abril de 1986 – Portaria n.º 69/86/M
Emite e põe em circulação selos postais e respectivos blocos especiais alusivos aos “Instrumentos Musicais Regionais” (emissão extraordinária)

BO 69-1986 Emissão Inst Musicais