Audrey HepburnNeste dia, 4 de Maio de 1929, em Ixelles (Bélgica), nascia Audrey Kathleen Pedróv Ruston, mais tarde conhecida por Audrey Hepburn (1929-1993), (1) modelo e actriz talentosa e carismática (último filme em 1989, com uma pequena participação em “Always”). Em 1987, nomeada Embaixatriz da UNICEF (Prémio Humanitário Jean Hersholt em 1992).

Óscar pela melhor interpretação (no seu primeiro papel como actriz principal) no ano de 1953 pelo  filme “Roman Holiday”, uma encantadora comédia romântica. Óscares também, para melhor figurino preto e branco (para a estilista Edith Head) e melhor história original (2), em 10 nomeações possíveis.

É precisamente deste filme que apresento o folheto do Teatro Apollo, do ano de 1961. Não sei, dado o filme ser de 1953, se houve anterior estreia em Macau antes desta data.

 A COMEÇAR EM 25 DE Agosto DE 1961

Sessões às 14.30, 20.00, e 22.00 horas

(Espectáculo para maiores de 17 anos)

 “Férias Romanas” 

Roman Holiday

Produção e direcção de William Wyler, (filme a preto e branco) com Audrey Hepburn, como uma jovem princesa coroada que escapa do protocolo e se enamora dum jornalista americano (Gregory Peck), na cidade de Roma. Filmado inteiramente em Roma, mostrando paisagens e locais “turísticos” desta cidade.

Roman Holiday verso

Dados biográficos e foto recolhidos de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Audrey_Hepburn
(1) É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com o American Film Institute (Atrás de Katharine Hepburn e Bette Davis)
(2) Embora publicitado com o argumento de Ian Mclellan Hunter e John Dighton, baseado numa história de Ian Mclellan Hunter, a história original e o argumento é de Dalton Trumbo que estava proibido de trabalhar nos EUA por pertencer à lista negra de Hollywood (membros comunistas) tendo mesmo estado preso numa prisão federal durante onze meses. Dalton Trumbo só em 1993 receberia postumamente o óscar por este filme de 1953.
Alguns trailers:
http://www.imdb.com/title/tt0046250/
https://www.youtube.com/watch?v=eIFo0txAvuE