Como estamos no ano de cavalo, trago outra emissão dos Correios de Macau relativo a este animal do ano de 1990.

FILATELIA - Ano Lunar Cavalo 1990 Sobrescrito de 1.º dia de circulação com o seu motivo e a reprodução do selo.

A data de emissão / 1.º dia de circulação do “ANO LUNAR DO CAVALO / LUNAR YEAR OF THE  HORSE /馬年(1), foi a 19 de Janeiro de 1990.

FILATELIA - Ano Lunar Cavalo 1990  SELOO Plano de emissão constava ainda da emissão de 400.000 selos no valor de 4.00 patacas. O sobrescrito do 1.º dia custava 2.50 patacas.

O nativo do Cavalo é animado, alegre, popular e arguto. Muita terra a terra e caloroso, é uma pessoa faladora e perceptiva. A sua natureza mutável pode levá-lo a perder o temperamento. O imprevisível nativo do cavalo apaixona-se tão facilmente quanto se desapaixona. Autoconfiante, vivaz, enérgico, impetuoso e independente, o nativo deste signo deixará a casa dos pais cedo, procurando a sua carreira numa idade jovem. Apesar da sua mente sagaz e da habilidade para gerir dinheiro é, por coração, um aventureiro. O nativo do Cavalo é muitas vezes chamado o «play-boy» ou «play-girl» do ciclo zodiacal chinês. Adora a fanfarra e de estar onde a acção se encontra, sendo uma pessoa divertida, que tanto gosta de dar como receber cumprimentos, sendo tão habilidosa nos negócios como no amor. Avalia astutamente as situações, sendo capaz de manipular quer as pessoas quer os acontecimentos”

SERVIÇOS DE FILATELIA DOS CTT DE MACAU

(1) 馬年– mandarim pinyin: má nian; cantonense jyutping: maa5 nin4