O II Grande Prémio de Macau, certame automobilístico, atingiu foros de acontecimento extraordinário e tiveram o condão de dinamizar a cidade naquela época, promovendo Macau e trazendo resultados vantajosos.
Especialmente para assistir às corridas, deslocaram-se a Macau mais de dez mil pessoas, quase todas oriundas de Hong Kong. O movimento dos  vapores de carreira, hotéis, restaurantes, centros de diversões e até dos diferentes meios de transporte,  encheu de vida esta minúscula cidade, calculando-se em muitos milhares de patacas a soma de dinheiro despendido pelos entusiastas do automobilismo que permaneceram em Macau, nos dias 5 e 6 de Novembro desse ano.
As provas constantes do programa do II Grande Prémio, iniciaram-se no dia 5 de Novembro, com os seguintes resultados:

Prova de senhoras (5 voltas ao circuito), em que participaram apenas dois carros:

1.º – Jaguar XK 120, conduzido pela Srª Jean Lam, em 24 m 46,7s.

IIGP Macau - Jean Lam Jean Lam, vencedora da prova de Senhoras

Provas de «handicap» para carros fechados, de produção corrente (25 voltas ao circuito):

1.º – Fiat, conduzido por A. Stewart, em 2h. 3m. 5s., à velocidade média de 47.53 milhas horárias
2.º – D.K.W., conduzido por Douglas Steane, em 1h. 49m. 18,5s, à velocidade média de 53.52 milhas horárias.
É de salientar a magnífica prova feita por Steane no seu D.K.W., pois que, apesar de ter partido cerca de 17 minutos depois da partida do Fiat classificado em 1.º lugar, conseguiu classificar-se em 2.º , com excelente média.
3.º – Volkswagen, conduzido por H. Gosslar, em 1h. 57m. 45s., à velocidade média de 49,68 milhas horárias.

 IIGP Macau - A. StewartA. Stewart e o FIAT

 Prova de principiantes (8 voltas ao circuito):

1.º – Triumph TR2, conduzido por R. Hardwick, que completou o percurso em 32m. 52.5s.,  à velocidade média de 56.94 milhas horárias.
2.º – Triumph TR2, conduzido por N. Fullford, em 32m. 54.4s.
3.º – Dellow MK V, conduzido por P. Dellingpole.

 IIGP Macau - R. Harwick R. Harwick e o «Triumph TR2»