Uma Aventura em Macau Capa

O 35.º livro de aventuras, (1) do Pedro, João e Chico com as gémeas Teresa e Luísa da autoria das duas prestigiadas autoras portuguesas, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, (e ilustrada por Arlindo Fagundes), teve como destino, Macau. A colecção “Uma Aventura” destinada a um público juvenil, é constituída, actualmente por 53 aventuras vividas nos mais diversos sítios de Portugal e do mundo.
Uma Aventura em Macau Capa + Contracapa

SINOPSE
Macau fica na China. E na China é tudo diferente. Quando o grupo é seleccionado para esta longa viagem fica delirante. À chegada as coisas complicam-se porque nenhum deles fala chinês, não conseguem comunicar e perdem-se no emaranhado de ruas labirínticas repletas de painéis tão vermelhos e tão dourados que acabam por se tornar assustadores. Quem lhes vale é Tang, um rapaz simpático que se prontifica a servir de guia. Tudo parecia bem encaminhado quando começam a ser perseguidos por um bando vestido à oriental que os ataca sem motivo e os  (2)

Uma Aventura em Macau O Adivinho do Templo – Adivinhos há muito. Mas o melhor é o que está no templo da deusa Ama – dissera Tang
Sendo assim, para lá se dirigiram em grande expectactiva. Quem é que não gosta de ouvir ler a sorte? Mesmo que não se acredite, tem graça.
Do templo pequeno e gracioso fazem parte vários pavilhões cobertos de telhados verdes que arrebitam na ponta, arcos com letras douradas e pátios a céu aberto ligados entre si por escadas, escadinhas e rampas. Na sala principal há pouca luz e a deusa A-Ma espera os visitantes dentro de um nicho coberto de seda vermelha bordada a fio de ouro. Paira no ar um cheiro forte, porque é costume as pessoas acompanharem as orações queimando pauzinhos de incenso.” (Pág 98)

(1) MAGALHÃES. Ana Maria; ALÇADA, Isabel – Uma Aventura em Macau. Editorial Caminho, 1995, 217 p., ISBN 972-21-1000-4
(2) http://www.uma-aventura.pt/index.php?s=livros&id=29