No Campo 28 de Maio, de Macau, realizou-se com numerosa assistência o III “Interport” de Futebol, entre grupos representativos das Polícias de Macau e Hong Kong, Os polícias de Hong Kong iniciaram o desafio com grande energia marcando o primeiro ponto aos quatro minutos do jogo. O desafio decorreu renhido terminando pelo elevado score de 6-3 a favor da Polícia de Macau.

3 Interport PSP 1950 I carimboO Governador Sr. Comandante Albano de Oliveira, cumprimentando no Campo, os componentes das selecções que jogaram

3 Interport PSP 1950 IIAspectos das bancadas (1)

3 Interport PSP 1950 IIIO Campo 28 de Maio durante o desafio (1)

            Esta colónia recebeu os visitantes com a proverbial hospitalidade portuguesa. Sete «jeeps» da Polícia foram à ponte-cais buscar os jogadores e dirigentes do grupo de Hong-Kong, conduzindo-os, após um passeio pela cidade, ao Hotel Riviera onde se hospedaram. À noite, após o desafio, foi-lhes oferecido um jantar no restaurante Golden City do Hotel Central, de confraternização entre as duas polícias. Em nove mesas tomaram lugar cerca de cem convivas.

3 Interport PSP 1950 IV carimboOs «jeeps» da Polícia de Macau que conduziram os jogadores de Hong Kong, estacionados em frente da ponte-cais da carreira de ligação Macau-Hong Kong, no Porto Interior

Numa das mesas tomaram lugar os Srs. capitão José Pires Simões, presidente da direcção da Associação de Futebol de Macau, capitão Augusto Remígio, presidente do Conselho Consultivo, tenente Simeão Inácio da Costa, vogal da direcção, que representava o comandante da Polícia de Macau, Sr. Capitão Luís Paletti, Mário de Almeida Machado, seleccionador da referida Associação, Francisco Maria Candeias, oficial da Polícia de Macau, major S. O. I., superintendente da Polícia de Hong-Kong, sub-inspectores Gordon e Taylor, «staff sargeant», A. Colaço, Wei Cheong e David Barrote, representantes do Notícias de Macau e Secção de Propaganda. Noutra mesa os Srs. Joas Lopes, chefe da secção especial da mesma Polícia, e Fausto Afonso Branco, chefe da secção da P. I. C. e outros representantes da Polícia de Hong-Kong.

NOTA: não consegui “descobrir” qual o dia e o mês deste encontro, em 1950
Fonte: Agência Geral das Colónias, 1950
(1) Estas duas fotos foram anteriormente publicadas em:
https://nenotavaiconta.wordpress.com/tag/campo-desportivo-28-de-maio/
embora de fonte diferente, “Anuário de Macau, 1950″.