Apesar do frio e do tempo chuvoso, realizaram-se, nos dias 11, 12 e 13 de Fevereiro de 1956, com extraordinário entusiasmo, as regatas do «Interport» de vela entre as representações de Macau e Hong Kong, às quais assistiram numerosos entusiastas do salutar desporto.
Interport de vela 1956 I

Condignamente representadas pelos velejadores do Clube Náutico de Macau e do «Royal Hong Kong Yacht Club», as equipas das duas cidades vizinhas e amigas lutaram, lado a lado, com a maior lealdade e todo o entusiamo e deram agradável exemplo de espírito desportivo.
Outro tanto aconteceu com os hábeis velejadores do Centro Náutico da Mocidade Portuguesa que participaram em outras provas constantes do programa do «Interport».
A representação de Macau ganhou a prova principal da jornada, disputada, como habitualmente se vem fazendo, com embarcações da classe «Redwing», somando o total de 98 pontos contra 95 de Hong Kong.
Esta oportuna vitória dos velejadores de Macau proporcionou à representação local o privilégio de ficar, até ao próximo  «Interport» na pose da Taça «Cowan», posta em disputa.
Interport de vela 1956 II

Resumidamente, apresentamos a tabela da classificação das equipas nas três regatas efectuadas, a contar para o «Interport»

MACAU

HONG KONG

1.ª   regata

39   pontos

26   pontos

2.ª   regata

26   pontos

37   pontos

3.ª   regata

33   pontos

32   pontos

TOTAL

98   pontos

95   pontos

Interport de vela 1956 IIIOs velejadores do Clube Náutico de Macau que ganharam as regatas

Com embarcações da classe «Moth», realizaram-se regatas individuais e por equipas integradas ao programa do «Interport», para a disputa, respectivamente, da Taça «Mocidade Portuguesa», e Taça «Regatas por equipa – Moth». As primeiras foram ganhas por Dâmaso Antunes da Mocidade Portuguesa que somou 28 pontos, e as últimas pela equipa da Mocidade Portuguesa, que alcançou um total de 144 pontos, contra 127 do Clube Náutico de Macau e 109 do «Royal Hong Kong Yatch Club».
O Porto de Honra foi servido na sede do Clube Náutico de Macau, na tarde de 13 de Fevereiro. Durante o porto de Honra, procedeu-se à distribuição dos prémios.

Interport de vela 1956 IVA Exma. Esposa de Sua Exa., o Governador da Província, Sra. Dra. D. Laurinda Marques Esparteiro entregou os vários prémios aos vencedores das diferentes provas disputadas

NOTA: Reportagem do evento recolhida do “Boletim de Macau”, 1956