Filme estreado no Teatro Nam Van a 1 de Novembro de 1966, “DUEL AT DIABLO” traduzido para “DUELO NO FORTE DIABLO“, esteve em cartaz dois dias já que a 3 de Novembro, no mesmo teatro, já passava o filme “Upper-Seven, the Man to Kill
Trago este folheto porque foi a partir de 1 de Novembro desse ano que o Teatro Nam Van passou a emitir no mesmo folheto, o resumo do filme em duas versões: em português e em chinês (no verso). Digo duas versões pois não eram a tradução uma da outra, o que leva a pensar serem de autoria diferente. Antes dessa data o mesmo teatro publicava dois folhetos independentes: um em português e outro em chinês.
A razão dessa escolha talvez tenha sido motivada pelos custos do papel e da impressão pois verifica-se também que é a partir desta data (excepto em casos muitos especiais, de filmes mais “importantes”) que se deixou de estar impresso o “poster” do filme.
Quanto ao filme pouco se tem a dizer, um filme mediano de “cowboys, cavalaria e índios
Filme dirigido por Ralph Nelson, estreado em Inglaterra a 15 de Julho de 1966, com James Garner, Sidney Poitier e Bibi Andersen. (1)

Para quem é cinéfilo e gosta de encontrar defeitos ou erros nos filmes,  este filme tem um: “quando James Garner e seus companheiros descem duma parede rochosa, numa noite de luar, por meio de uma corda, cada “indivíduo” tem projectada na parede, duas sombras.”

(1) http://www.imdb.com/title/tt0060355/