Emblema / Monograma de tecido preto (1) , de 4,9 x 3,9 cm  de maiores dimensões, apresentando no meio, bordado a amarelo um círculo (elipse) e no seu interior, as iniciais “LIDh” . Utilizado nas provas desportivas na década de 60. Creio que este tipo de monograma foi utilizado depois da famosa “raposa” e antes do monograma oficializado nas comemorações de 1969 (Jubileu de Diamante). Para este monograma (monumento dos descobrimentos), usado nos equipamentos desportivos  a partir de 1970, foi organizado um concurso interno entre os alunos em que participei.

A famosa “raposa” (dizia-se que era astuta, esperta, inteligente, adaptável, ágil e hábil), antigo monograma desportivo do LNIDH, foi posteriormente adoptado como símbolo da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional Infante D. Henrique. (2)

(1) O desenho e a estrutura é semelhante ao emblema da Escola Primária Oficial Pedro Nolasco da Silva – ver meu anterior post
https://nenotavaiconta.wordpress.com/2012/04/24/escola-primaria-oficial-pedro-nolasco-da-silva-emblema-ii/
(2) Os Primeiros 15 Anos da Associação dos Antigos Alunos do Liceu Nacional Infante D. Henrique de Macau (AALM), 2004, ISBN 99937-815-0-9.